Haaland, goleador do Manchester City - Foto: IMAGO

Haaland quer um Man. City «zangado»: «Temos de sentir fogo dentro de nós»

Norueguês reagiu à perda da Premier League e pediu uma resposta forte da equipa para a próxima temporada

Erling Haaland deixou uma mensagem forte após o Manchester City falhar a conquista da Premier League pelo segundo ano consecutivo. O avançado norueguês pediu reação imediata ao balneário dos citizens.

«Todo o clube deve usar isto como motivação agora. Temos de estar zangados, temos de sentir fogo dentro de nós porque isto não é suficientemente bom», afirmou, sem esconder a frustração pelo desfecho da temporada no campeonato inglês.

O internacional norueguês, autor do golo do empate já nos descontos frente ao Bournemouth, assumiu que a ausência do título começa a pesar no City. «Já vão dois anos assim, parece uma eternidade. Vamos fazer tudo o que pudermos, todos os que estiverem cá na próxima época, para voltar a ganhar a liga», garantiu.

O Manchester City precisava de vencer para manter viva a luta pelo título até à última jornada, mas voltou a tropeçar, permitindo ao Arsenal celebrar a conquista da Premier League pela primeira vez desde 2004. Apesar da desilusão no campeonato, Haaland destacou que a temporada acabou por ser melhor do que a anterior, lembrando os dois troféus conquistados. «Tudo é relativo. Foi melhor do que na época passada. Sinto que podíamos ter feito um pouco mais na liga, mas agora acabou. Ganhámos dois troféus, o que é importante, mas também queremos a Premier League», explicou.

O avançado reconheceu ainda as dificuldades físicas e emocionais sentidas pela equipa depois da recente final da Taça de Inglaterra em Wembley. «Nunca é fácil ir jogar a Bournemouth, especialmente depois de uma final contra uma grande equipa. As finais são sempre mais emocionais, exigem mais de nós automaticamente», referiu.

«O calendário é duro. Não há desculpas. Mas não é fácil jogar em Bournemouth depois de uma final em Wembley», concluiu o goleador norueguês.

A iniciar sessão com Google...