Erling Haaland voltou a ser decisivo, desta feira na casa do Brentford

Guardiola bateu recorde e quer levar duas pessoas especiais a jantar

Chegou às 250 vitórias com apenas um clube na Premier League

Atingir a marca de 250 vitórias na Premier League é um feito que merece celebração especial.

E é exactamente isso que Pep Guardiola está a planear, depois da vitória por 1-0 do Manchester City sobre o Brentford, mas não quer estar sozinho.

Graças à vitória, no seu 349.º jogo no comando do City na Premier League, o técnico espanhol tornou-se o mais rápido a alcançar 250 vitórias na primeira divisão do futebol inglês como treinador, superando assim o recorde de eficácia de Sir Alex Ferguson. O pódio é completado por Arsène Wenger, com 423.

Com tal companhia, é neles quem pensa para assinalar devidamente o feito. «É uma honra estar ao lado de Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger. Vou convidá-los para um bom jantar», disse o espanhol, que cumpre a sua décima época ao comando do Manchester City.

«É um prazer fazer parte desta história da Premier League, estou mesmo muito contente. Agora, vamos em busca de mais 250 vitórias», completou.

Guardiola alcançou este marco em apenas 349 jogos no principal escalão do futebol inglês, um recorde absoluto — fê-lo 55 partidas mais rápido do que Sir Alex Ferguson (404) e bem à frente de Arsène Wenger (423).

Na era da Premier League, também David Moyes soma 250 vitórias, mas em vários clubes diferentes.

#DAZNPremier