Golo de Ronaldo não evita crise do Al Nassr: três jogos sem ganhar
O Al Nassr venceu todos os jogos das primeiras 10 jornadas do campeonato. Depois, começou a escorregar e na 13.ª jornada, na receção ao Al Qadsiah, somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer e vê a distância para o Al Hilal aumentar.
O primeiro golo da partida foi digno para os lances dos apanhados: o guarda-redes Nawaf Al-Aqidi, com uma confiança desmedida, tentou fazer um chapéu sobre Julián Quiñones, que leu na perfeição as intenções do adversário, cortou a bola com a cabeça e depois atirou (51’) para uma baliza vazia. Ronaldo quase ficou sem reação perante tamanho presente do colega.
من كل الزويا 🎥
— رياضة ثمانية (@thmanyahsports) January 8, 2026
الهدف الأول للقادسية عن طريق كينيونيس 🔥⚽️
#النصر_القادسية | #دوري_روشن_السعودي pic.twitter.com/Q4jlTQR0H7
A equipa de Brendan Rodgers aproveitou novas fragilidades defensivas do Al Nassr para fazer (66’) o 2-0. Mateo Retegui disparou para defesa de Nawaf e Nahitan Nández marcou na emenda, numa jogada em que os jogadores do Al Qadsiah tiveram tempo e espaço para fazerem o que quisessem.
من كل الزوايا 🎥
— رياضة ثمانية (@thmanyahsports) January 8, 2026
الهدف الثاني للقادسية عن طريق نانديز ⚽️
#النصر_القادسية | #دوري_روشن_السعودي pic.twitter.com/ytQGXceJMS
Foi difícil para o Al Nassr responder, mas o duo português, apesar das dificuldades, voltou a ser decisivo. Enquanto marcava João Félix, o defesa Jehad Thakri foi infantil na abordagem ao lance e tocou com os dedos na bola, dentro da área. Penálti para o Al Nassr, muito bem batido por Cristiano Ronaldo, que chegou aos 958 golos na carreira e marcou pela primeira vez em 2026.
من كل الزوايا 🎥
— رياضة ثمانية (@thmanyahsports) January 8, 2026
الهدف الأول عن طريق الأسطورة كريستيانو 🔥⚽️
#النصر_القادسية | #دوري_روشن_السعودي pic.twitter.com/x5WCjPnz1a
CR7 ultrapassou assim João Félix na lista de melhores marcadores do campeonato saudita, que agora lidera com 14 remates certeiros. O Al Nassr acercou-se da baliza adversária nos minutos finais, mas faltou clareza para evitar a segunda derrota seguida no campeonato. Wesley, que vem sendo associado ao Benfica, entrou em campo na 2.ª parte, não invertendo o rumo do jogo.
O Al Nassr fica assim a quatro pontos do Al Hilal, sendo imperativo não perder mais terreno para a equipa de Rúben Neves na luta pelo campeonato saudita. Já o Al Qadsiah está a quatro pontos do Al Nassr.
Artigos Relacionados: