O gesto técnico de Rúben Neves - Foto: Al Hilal
O gesto técnico de Rúben Neves - Foto: Al Hilal

Rúben Neves brilha e Al Hilal pressiona Jesus, Ronaldo e Félix

Médio luso marcou e assistiu na 18.ª vitória consecutiva dos comandados de Inzaghi. Al Nassr obrigado a ganhar para manter desvantagem pontual mínima para o topo

O Al Hilal cimentou a liderança da Liga Saudita com um triunfo por 3-0 diante do Al Hazem. Rúben Neves foi titular e absolutamente decisivo na 18.ª vitória consecutiva dos azuis na temporada.

O médio luso, que não deve prolongar o contrato que termina no final da época com o Al Hilal, começou-se a destacar aos 29' com uma abertura fenomenal para Milinkovic-Savic. O passe longo magistral de Rúben Neves explorou o espaço nas costas da defesa adversária e isolou o médio sérvio, que, de cabeça, bateu Bruno Varela.

No momento da celebração, Milinkovic-Savic exaltou a qualidade do gesto técnico de Rúben Neves. O extremo luso Fábio Martins foi titular no Al Hazem, mas pouco conseguiu fazer numa tarde em que o génio vestia de azul

O festejo de Milinkovic-Savic - Foto: Al Hilal

Rúben Neves aventurou-se no último terço adversário, nos primeiros minutos da segunda parte, e foi recompensado com a oportunidade de marcar um golaço. O médio de 28 anos recebeu o esférico à entrada da grande área, não se fez de rogado e desferiu um remate indefensável para Bruno Varela, aos 56'.

O antigo guarda-redes de Vitória de Setúbal, Benfica e Vitória de Guimarães evitou que o resultado fosse mais avolumado, até o antigo avançado das águias Darwin Nunez ter selado o resultado final, em cima dos 90'. Os comandados de Simone Inzaghi passam a somar 35 pontos, mais quatro do que o Al Nassr.

A turma de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus está obrigada a vencer o Al Qadisiyah, em duelo com pontapé de saída agendado para as 17h30, para manter distâncias na luta pela liderança da Liga Saudita.