Dois ex-Benfica tiram Jorge Jesus, Ronaldo e João Félix da liderança da liga saudita
Há novo líder na liga saudita! O Al Hilal, à boleia de dois ex-jogadores do Benfica – Darwin e Marcos Leonardo –, derrotou o Damac, orientado por Armando Evangelista, por 2-0, na 13.ª jornada, e saltou para o primeiro lugar, aproveitando os tropeções do Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, que não venceu nas últimas duas rondas (empate e derrota).
Darwin inaugurou o marcador à passagem do minuto 35. Assistido por Sergej Milinkovic-Savic, o avançado internacional uruguaio antecipou-se à linha defensiva do Damac e atirou para o fundo das redes.
No arranque da segunda parte, Marcos Leonardo dilatou a vantagem do Al Hilal, que teve Rúben Neves no onze. Num ataque rápido, Darwin fez o cruzamento da direita e Kewin (ex-Moreirense) desviou para uma zona proibida, onde estava Marcos Leonardo, que só teve de encostar.
Aos 79’, Darwin ficou perto do bis com um remate de fora da área, mas Kewin esticou-se e conseguiu a defesa para canto.
O Al Hilal, de Inzaghi, soma agora 32 pontos, mais um que o Al Nassr. O Damac é 14.º, com nove pontos. Na próxima jornada, o Al Hilal defronta o Al Hazem, seguindo-se depois, na 15.ª ronda, um grande jogo com o Al Nassr.
Artigos Relacionados: