‘Gabriéis’ do Santa Clara com boas recordações do Varazdin
Os dois jogos com o Varazdin para a Liga Conferência ficam marcados no percurso dos Gabriéis do Santa Clara, que nesta eliminatória com os croatas atingiram a marca de 100 jogos com a camisola dos açorianos.
O primeiro a alcançar esse número redondo foi o guarda-redes Gabriel Batista, no encontro da 1.ª mão, em Varazdin. Nesta quinta-feira foi o avançado Gabriel Silva a ser centenário no Santa Clara, adornando a ocasião com a marcação do golo que carimbou a passagem dos açorianos à 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferencia, em que terão como adversário o Larne, da Irlanda do Norte, nos dias 7 (fora) e 14 deste mês.
«Estou muito feliz por completar 100 jogos com esta camisola, representando os Açores. É uma marca muito importante para mim e vou trabalhar para continuarmos a conquistar ainda mais coisas juntos. Quero também agradecer a confiança da Administração da SAD e o carinho de todos os adeptos desde que cheguei aos Açores», manifestou o atacante de 23 anos aos meios de comunicação do emblema açoriano.
Gabriel Silva chegou aos Açores em 2022/23, emprestado pelo Palmeiras, e nessa temporada afirmou-se como uma das referências do ataque do Santa Clara, com cinco golos e duas assistências, nos 35 jogos em que foi utilizado.
Na época seguinte comprometeu-se de forma definitiva com os açorianos e à entrada para a sua quarta temporada no Santa Clara, o avançado soma 17 golos e 7 assistências, nestes 100 jogos realizados.
Voltando ao jogo com o Varazdin que o Santa Clara venceu (2-0) e deu a volta à eliminatória depois da derrota (1-2) na 1.ª mão, os açorianos quebraram um ciclo de segurança defensiva que os croatas traziam desde 22 de dezembro do ano passado. Desde essa data, quando perderam (3-2) com o Dínamo de Zagreb, não sofriam dois golos em partidas oficiais. Seguiram-se 19 jogos até este encontro com os açorianos, para Vinícius e Gabriel Silva interromperem esse período.