Frederico Silva eliminado do challenger de Kobe no Japão
Frederico Silva foi eliminado do challenger de Kobe, no Japão, esta quarta-feira. O tenista português, 241.º do mundo, perdeu nos oitavos de final frente ao japonês Yosuke Watanuki, 182.º, por 0-2, com os parciais de 4-6, 4-6, numa partida que demorou precisamente uma hora e meia.
Depois da vitória nos 16 avos frente ao russo Maxim Zhukov (467.º), por 2-0, com os parciais de 7-6 (1) e 6-2, o luso não conseguiu avançar para os quartos de final, no qual poderia ter pela frente o francês Hugo Grenier (177.º).
Frederico Silva até começou bem o primeiro set e esteve muito perto do break no segundo jogo de serviço do adversário, mas acabou por ser ele a perder o serviço em altura decisiva, passando de 4-3 para 4-6. Já no segundo set, o break chegou cedo e não conseguiu reagir para levar o encontro para um terceiro set, resultando na sua eliminação do torneio.
O português de 30 anos está a jogar em território asiático desde outubro: foi eliminado do challenger de Shenzhen (China) nos oitavos de final, no challenger de Suzhou (China) e no challenger de Seoul (Coreia do Sul) nos quartos de final. Ainda em novembro, esteve perto de chegar à final do challenger de Matsuyama, também no Japão, mas perdeu com o compatriota Henrique Rocha, vencedor do torneio.