Fórmula 1: o aspeto que Norris melhorou desde o início da época (segundo o próprio)
Lando Norris acredita que a perceção que tem do risco na pista foi o fator que mais melhorou ao longo da temporada de 2025, na qual tem lutado com Max Verstappen (Red Bull) e sobretudo Oscar Piastri (McLaren) pelo título de campeão do mundo.
No início da época, o britânico da McLaren acumulou alguns erros, sobretudo na qualificação, que prejudicaram as hipóteses de vitórias. No entanto, diz o próprio, houve uma melhoria para que isso tenha deixado de acontecer.
«Ainda cometo esses erros, não é que tenha parado, continuo a cometê-los. Mas alguns dos erros não têm a magnitude dos anteriores, como por exemplo na Arábia Saudita ou na China, que me custaram muitos pontos. Portanto, não é que não cometa erros, mas tento melhorar em tudo o que posso, dentro e fora da pista», começou por dizer, citado pelo RacingNews365.
«Acho que melhorei sobretudo na compreensão do nível de risco e na aceitação de que, por vezes, é melhor perder um décimo de segundo, em vez de tentar ganhar um décimo e perder três ou cometer um erro como em Jeddah ou na China. Portanto, acho que agora equilibro melhor os riscos, conduzo melhor e compreendo melhor o carro, com o qual tive mais dificuldades no início da temporada. Estamos a falar de um conjunto de coisas diferentes, mas todas as melhoria devem-se ao trabalho nos bastidores», acrescentou.
A Fórmula 1 prossegue este fim de semana, com o Grande Prémio de Singapura: a corrida realiza-se no domingo, às 13h00. Norris é segundo classificado no campeonato de pilotos, a 25 pontos de Piastri, colega de equipa.