A festa do título das azuis e brancas - Foto: FC Porto
A festa do título das azuis e brancas - Foto: FC Porto

FC Porto ergue o troféu de campeão no Dragão

Equipa feminina terminou a campanha com novo triunfo, desta vez sobre o Clube Albergaria. Segue-se clássico no Jamor com o Benfica

A equipa feminina do FC Porto encerrou a fase final da II Divisão com uma vitória sobre o Clube de Albergaria (1-0), na 14.ª e última jornada, num encontro disputado no Estádio do Dragão perante 9.147 adeptos, que assistiram ao jogo de consagração das novas campeãs nacionais, que no final receberam o troféu.

O único golo da partida surgiu logo aos 4 minutos, por intermédio de Eliza Turner, garantindo o triunfo das azuis e brancas. Com este resultado, o FC Porto termina a fase final com 38 pontos, fruto de 12 vitórias e dois empates, somando uma vantagem de oito pontos sobre o Benfica B, segundo classificado.

Segue-se agora a final da Taça de Portugal, onde as portistas vão defrontar o Benfica. O encontro está agendado para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional, no Jamor.

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Bárbara Marques; Karoline Lima (Cristina Ferreira, 67), Mariana Azevedo, Mariana Queirós, Alice Reto (Lara Filipe, 90), Eliza Turner, Angeline da Costa, Maria Negrão (Mady Soumare, 80), Maria Ferreira, Lara Perruca (Lenka Mazúchová, 67) e Lily Bryant (Adriana Semedo, 90). 

A iniciar sessão com Google...