FC Porto questionou Liga e FPF sobre caso que envolveu Prestianni e Vinícius Júnior - Foto: IMAGO

FC Porto 'entra' no caso Prestianni e envia missiva à Liga e à FPF

Dragões exigem tolerância zero para com incidentes semelhantes ao que envolveu o criativo do Benfica e Vinícius Júnior, extremo do Real Madrid

O FC Porto enviou uma missiva à Liga Portugal e à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a propósito da polémica que envolveu Gianluca Prestianni, criativo do Benfica, e Vinícius Júnior, extremo do Real Madrid, no jogo entre as duas equipas na última terça-feira, a contar para a UEFA Champions League.

Depois de o internacional brasileiro ter acusado o jovem argentino de lhe chamar «macaco» e de todo o subsequente alarido, os dragões pediram aos dois organismos tolerância zero para com este tipo de casos, perguntando, ainda, que tipo de medidas preventivas estão em marcha para que episódios semelhantes não se repitam.

Na referida missiva, os dragões instam a Liga a apresentar a posição das sociedades desportivas contra o racismo no futebol e a FPF a ajudar, na medida do possível, a UEFA na investigação do caso. As duas organizações ainda não se pronunciaram de forma oficial sobre o caso.