FC Porto: De Jong arrisca paragem longa
O FC Porto atualizou esta segunda-feira o estado clínico de William Gomes e Luuk de Jong, dupla que saiu lesionada da partida de preparação contra o Lusitânia de Lourosa, disputada no início da tarde, no Olival.
William Gomes sofreu uma lesão muscular no isquiotibial da perna esquerda. O FC Porto voltará a atualizar o estado clínico do avançado brasileiro nos próximos dias. O extremo está em dúvida para a partida com o Nacional e mais grave parecer ser o quadro do neerlandês.
Luuk de Jong sofreu uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno. Uma lesão que pode atirar o avançado para um período prolongado de paragem. Tal como William, o FC Porto vai atualizar nos próximos dias a evolução do goleador. A BOLA sabe que Luuk de Jong sofreu um choque com o guarda-redes do Lourosa e saiu de maca muito mal tratado. Poderá enfrentar uma paragem nunca inferior a um mês.
A lesão destas duas unidades agrava o quadro clínico do plantel. Alberto Costa sofreu, ontem, uma lesão muscular na coxa direita e é baixa confirmada para o jogo com o Nacional, sábado, às 18 horas, no Estádio do Dragão. O outro lateral-direito do plantel, Martim Fernandes, recupera de uma lesão no ligamento colateral externo do joelho esquerdo, e só na segunda semana de outubro deverá ser reintegrado, caso continue a dar boa resposta ao tratamento.
Gabri Veiga está ainda recuperar de uma lombalgia, mas tudo leva a crer que recupere. Ainda assim, o seu caso vai ser avaliado diariamente e o médio foi poupado do ensaio frente ao Lourosa. Eustáquio também não alinhou no ensaio. O internacional canadiano regressou mais cedo da sua seleção, com um ligeiro problema no joelho, mas que não o impedirá de defrontar os madeirenses.