Samu enfrenta longa paragem - Foto: FC Porto
Samu enfrenta longa paragem - Foto: FC Porto

FC Porto: Samu operado com sucesso

Ponta de lança foi submetido hoje, em Madrid, a uma cirurgia a uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito

Samu foi operado hoje de manhã, em Madrid, com sucesso a uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A intervenção cirúrgica decorreu na capital espanhola em Madrid e esteve a cargo do Dr. Manuel Leyes — em articulação direta e com acompanhamento permanente da equipa médica do FC Porto —, não tendo registado qualquer intercorrência.

O avançado internacional espanhol vai agora iniciar o processo de recuperação aos cuidados do Departamento de Saúde no Centro de Treino e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, mas só na próxima época regressa à competição.

Certo é que o goleador-mor do FC Porto não voltará a jogar na temporada em curso, falhando também o Mundial 2026. A posição de ponta de lança na equipa de Francesco Farioli ficará entregue a Deniz Gul e Terem Moffi, com as alternativas a recaírem sobre Vonic e Melnichenko, avançados da equipa B.

Manuel Leyes já operou vários desportistas famosos como Thibaut Courtois, Luka Modric, Éder Militão, Gabriela Muguruza, Rodri, Carolina Marín e Alberto Contador, entre muitos outros. Samu lesionou-se no clássico frente ao Sporting, da Liga.