Fábio Vieira assiste, mas Hamburgo é goleado pelo Hoffenheim
Hamburgo regressou às derrotas. Depois de duas vitórias consecutivas na Bundesliga - Werder Bremen (3-2) e Estugarda (2-1) -, a equipa de Fábio Vieira foi goleada no terreno do Hoffenheim, que subiu ao quarto lugar da tabela classificativa, por 1-4, este sábado.
O médio português foi mais uma vez titular, tal como Fábio Baldé e Daniel Heuer Fernandes, e até fez a assistência para o único golo dos forasteiros, mas isso só aconteceu aos 82 minutos, já depois dos quatro golos do adversário - Promel (8'), Kabak (31'), Lemperle (65') e Asllani (72') -, que foi bastante superior e venceu de forma convincente. Já na compensação, Philippe (90+1'), autor do golo, ainda falhou uma grande penalidade para reduzir ainda mais o marcador, desperdiçando o bis.
Fábio Vieira, emprestado pelo Arsenal até ao final da temporada, tem-se exibido a bom nível nos últimos jogos: fez uma assistência na última jornada e um golo na anterior a essa, dessa vez como suplente utilizado. Apesar das duas expulsões esta temporada, leva 1 golo, 3 assistências em 10 jogos.
O Hamburgo desceu para o 14.º lugar da liga alemã devido à vitória do Wolfsburgo em casa do Borussia Monchengladbach (3-1) e só não desceu mais uma posição, porque o Frankfurt ganhou na receção ao Augsburgo (1-0). Por outro lado, continua a ter quatro pontos de distância para a zona de despromoção, após o triunfo do St. Pauli ao Heidenheim (2-1).