Expulsões, golos aos 90' e Mourinho: Santa Clara elimina Benfica na Taça Revelação
O Santa Clara garantiu o acesso à final da Taça Revelação às custas do Benfica. Os açorianos foram mais felizes nos penáltis (4-1), após ter-se verificado um empate (3-3) ao fim de 120 minutos. As duas equipas tinham empatado 0-0 na primeira mão.
Os encarnados receberam os açorianos no Benfica Campus na segunda mão sob o olhar atento de José Mourinho, que continua a acompanhar a formação apesar da indefinição quando ao futuro.
As águias começaram da melhor maneira à boleia de Francisco Neto, aos 8'.
A vantagem caseira, ainda assim, durou apenas cinco minutos, já que Tiago Freitas marcou na própria baliza. As águias responderam aos 26', através de um grande cabeceamento do ponta de lança Francisco Silva.
O Benfica entrou para a segunda parte em vantagem, mas ao fim de um minuto sofreu um duro golpe. Diogo Rocha foi expulso aos 46', após uma entrada muito dura. As águias aguentaram a pressão açoriana, mesmo em inferioridade numérica, e até aumentaram o conforto no marcador. João Pedro Gonçalves assinou o 3-1, aos 80', na recarga a livre marcado por Duarte Soares.
Os encarnados estavam com um pé na segunda final da Taça Revelação consecutiva, mas o Santa Clara desenhou um golpe de teatro. Osvaldo Miranda devolveu a incerteza ao resultado de cabeça aos 90', três minutos antes de restabelecer o empate.
Os dois primeiros golos do avançado pelos sub-23 dos açorianos atiraram a partida para o prolongamento. Arnas Voitinovicius segurou o empate e Martim Ferreira... deixou as águias reduzidas a nove elementos, após ter sido expulso aos 119'. Tudo só ficou decidido nos penáltis.
João Afonso e João Capucho falharam da marca dos 11 metros, o Santa Clara converteu os quatro penáltis que bateu e garantiu o acesso à final da Taça Revelação.
Os açorianos vão defrontar o vencedor do duelo entre Gil Vicente e Leixões, que tem pontapé de saída agendado para as 16h30. As duas equipas empataram 2-2 na primeira mão.