Miguel Layún, antigo internacional mexicano que representou o FC Porto
Miguel Layún, antigo internacional mexicano que representou o FC Porto - Foto: IMAGO

Ex-FC Porto responde a crítica: «Uma das coisas que menos tolero...»

Miguel Layún é agora comentador e, nas redes sociais, explicou a conduta que segue nessa função

Retirado dos relvados desde dezembro de 2023, Miguel Layún continua a ter mediatismo no futebol mexicano e, esta quinta-feira, recorreu às redes sociais para explicar o tipo de conduta que segue no papel de comentador.

Um utilizador do X referiu-se ao antigo lateral, que defendeu as cores do FC Porto entre 2015 e 2018, como «um autêntico cheerleader, incapaz de despir a camisola do América» e não ficou sem resposta.

«Eu digo o que penso e uma das coisas que menos tolero é a quantidade de ódio, expressões negativas e exageradas em busca de likes e visualizações. Gosto de partilhar, desfrutar e acredito que o futebol é entretenimento. Não entro na bolha negativa que se criou», começou por referir Layún.

«As minhas opiniões não são dirigidas a quem quer ouvir o mesmo de sempre. Reconhecer o que está mal não implica usar palavras como 'inúteis', 'fraude' ou pedir que 'rolem cabeças'», atirou o antigo internacional mexicano.

Layún, recorde-se, representou o América em duas fases distintas da carreira, passando um total de oito temporadas no emblema da Cidade do México. Foi lá que deu por terminada a carreira de futebolista, há praticamente dois anos.