Ex-Benfica não descansa adeptos mas garante: «Zero conversas com o Real Madrid»
O futuro de Enzo Fernández no Chelsea continua envolto em incerteza, com a continuidade do ex-Benfica em Londres para a próxima época a ser um verdadeiro mistério. A crise de resultados que os blues atravessam tem alimentado os rumores de uma possível saída, e o Real Madrid surge como um dos principais interessados.
Apesar da especulação, o médio garante que, para já, não existem negociações com o clube espanhol, embora não feche a porta a uma futura transferência.
«Agora faltam alguns meses para o final da temporada. Real Madrid? A verdade é que não há nada. Zero conversas. Agora estamos focados no Chelsea, nos últimos jogos que faltam. Depois do Mundial, veremos», afirmou Enzo Fernández à chegada ao aeroporto de Ezeiza, antes de se juntar à concentração da seleção argentina.
A situação no balneário do Chelsea não é a ideal. Segundo a Imprensa inglesa, existe um descontentamento crescente entre os jogadores em relação à direção, sentimento que se agravou com a saída de Enzo Maresca e os maus resultados recentes. O centrocampista que custou 121 milhões de euros aos londrinos é apontado como uma das vozes mais ativas neste cenário de insatisfação, o que leva a crer que vários jogadores importantes possam estar a ponderar o seu futuro.
O caso do médio argentino é particular. Após a conquista do Mundial de Clubes no verão passado, o Chelsea iniciou contactos para a renovação do seu contrato, considerando-o uma peça fundamental do projeto. No entanto, as negociações estagnaram e não chegaram a bom porto.
Com contrato válido até junho de 2031, a situação de Enzo poderá sofrer alterações em breve. O jogador assinou recentemente com uma nova agência de representação, a The Elegant Game, liderada por ‘Flaco’ Pastore e Matías Toranzo. Desde então, o interesse de outros clubes aumentou, com o PSG a ser um dos grandes admiradores do seu talento, embora ainda não exista qualquer proposta formal.
Apesar de tudo, o sonho de Enzo Fernández passa por jogar no Real Madrid e fazer história no Santiago Bernabéu. O jogador tem um carinho especial pela cidade de Madrid, que visita sempre que pode. Contudo, o seu foco imediato está em terminar a época da melhor forma com o Chelsea e chegar em plena forma ao Mundial com a Argentina para defender o título conquistado no Qatar. O desejo de rumar a Madrid fica, por agora, em pausa.