Carlos Vinícius com José Mourinho no Tottenham
Carlos Vinícius com José Mourinho no Tottenham - Foto: IMAGO

Ex-Benfica elogia o «amigo» Mourinho: «É um treinador multicampeão»

Carlos Vinícius foi apresentado no Grêmio e prepara-se para jogar no Brasileirão pela primeira vez

Carlos Vinícius (ex-Benfica) foi apresentado como reforço do Grêmio e, na conferência de imprensa, destacou a amizade com José Mourinho, com quem trabalhou no Tottenham na altura cedido pelos encarnados. 

«Falar de José Mourinho é muito fácil. Virou um amigo particular. É um treinador multicampeão. Aprendi muito com ele. Aprendi a competir, aprendi que tudo na vida é competir para se conseguir. Ele é a prova viva disso. Sou-lhe grato também por tudo que aprendi na parte técnica e tática», referiu, deixando ainda uma palavra sobre Harry Kane

«É um dos maiores avançados dos últimos anos. Diziam que só fazia golos na Premier League. Foi para a Bundesliga e ninguém aguenta mais dar-lhe a bola de hat-trick. É três golos em todos os jogos. Aprendes ao observar e ouvir. É isso que eu tenho feito», referiu. 

O atacante brasileiro estava livre após terminar contrato com o Fulham, de Marco Silva. 

«A Premier League exige decisões muito rápidas. A adaptação é mais pesada em relação a isso, tens que decidir mais rápido. Adaptei-me bem. Fiquei três anos no Fulham. Quando cheguei ao Tottenham, achei que não ia ter esse clique rápido. No fundo, quando há esse clique, que é importante dentro do jogo, ajuda-te muito», confessou. 

Aos 30 anos, Carlos Vinícius, que em Portugal também representou Real SC e Rio Ave, vai disputar pela primeira vez o Brasileirão

«Citei isso até na entrevista ao clube, que no fundo temos uma experiência do futebol europeu e andamos aí por grandes clubes e grandes ligas, mas nunca joguei o Campeonato Brasileiro de Série A. Então, ao mesmo tempo que eu trago essa experiência, eu também vou adquirir muito no campeonato», completou. 

Sugestão de vídeo: