Ex-Benfica e Sérgio Conceição apontados à sucessão de Mourinho
Oficializada a saída de José Mourinho, a imprensa turca já apresenta vários candidatos à sucessão.
Entre os nomes em cima da mesa da atual administração estará o de Roger Schmidt, técnico que está desempregado desde que deixou o Benfica, há precisamente um ano. O alemão é um dos técnicos da lista do jornal Hurriyet, a par de Ismail Kartal, Vincenzo Montella, Luciano Spalletti, Ange Postecoglou, Volkan Demirel, Edin Terzic e Nuri Sahin.
O Fanatik coincide em alguns nomes, mas aponta como favorito Ismail Kartal, que na época passada esteve no Persepolis, do Irão. Seria o terceiro período como treinador do Fenerbahçe: passou pelo cargo em 2014/15 e depois entre 2022 e 2024, sendo que foi jogador do clube e também adjunto.
Mas ao banco do Fenerbahçe está também a ser apontado Sérgio Conceição. Mas, neste caso, não como eventual escolha da administração atual, mas associado a um candidato à presidência do clube turco: Sadettin Saran.
«Estamos todos cientes da notícia de que o treinador José Mourinho foi demitido pela administração do nosso clube, a partir de hoje. Tendo em conta que faltam precisamente 23 dias para a assembleia extraordinária, a decisão do novo treinador é de vital importância. Como tal, temos a anunciar que a nosso candidato a treinador é Sérgio Conceição», anunciou, nas redes sociais.
«Sérgio Conceição está pronto para chegar ao nosso clube em melhores condições do que nosso ex-técnico, José Mourinho. Considerando o carácter ambicioso e empolgante de Conceição, que também está alinhado com a identidade do nosso clube, acreditamos plenamente que ele nos levará aos sucessos desejados. Esperamos que nossa administração atue com essa visão e pensamento, e expressamos que teremos prazer em intervir se for necessário. O Fenerbahçe é mais importante do que qualquer outra coisa», acrescentou o candidato.
Sérgio Conceição treinou o Milan entre janeiro e maio deste ano, mas não ficou no comando da equipa italiana para a temporada 2025/26.