Estrela da Amadora: um regresso e uma novidade na convocatória para o Alverca
20 anos passados, Estrela da Amadora e Alverca voltam a defrontar-se, com ambos à procura da primeira vitória na edição 2025/26 da Liga - na Reboleira, ninguém acredita em facilidades e José Faria deixa essa ideia bem clara.
«Têm um treinador [Custódio Castro] que, apesar de ser novo, já tem alguma experiência e uma ideia de jogo bem definida. Por isso não esperamos facilidades, independentemente de terem muitas mudanças ou não. Não foi por causa disso que o Alverca deixou de ser competente nos últimos dois jogos», considerou, atento, o técnico estrelista.
É com mais opções ao dispor que o Estrela aborda a receção aos ribatejanos, esta segunda-feira: Robinho está de volta às opções e é sério candidato a regressar direto ao onze titular. «Aumenta o leque das opções, é bom garantir que o temos porque podemos olhar para o lado e perceber quem está melhor e, relativamente a isso, tomar as melhores decisões», considerou o técnico dos tricolores, na antevisão ao encontro, este domingo, na Reboleira.
O brasileiro será reforço para o meio-campo e, na convocatória, o Estrela apresentará uma estreia: Ryan Carlos está apto e estará entre os eleitos. «O Ryan ainda não tinha sido opção devido a uma questão burocrática, neste momento já está resolvido e já se pode juntar [à convocatória] também, como o Robinho. É um jogador que, pelo facto de ter chegado mais tarde, não queremos também estragar nada porque toca no processo de desenvolvimento e integração de cada um», alertou, ainda assim.
Apesar de alertar que o esquerdino está, à imagem de vários reforços, «a fazer pré-época quando já estamos em regime de competição», este verá crescer as suas hipóteses de alinhar em função de algumas ausências que voltarão a ter lugar.
«O Nilton continua a estar fora das opções, juntamente com o Montóia, e estamos aqui com uma dúvida ou outra relativa ao Jefferson [Encada], mas já começou a integrar os trabalhos e poderá ser opção para e, à partida, será convocado», revela.
Se Ryan integra a convocatória, o mesmo não sucede com Oumar Ngom, que ainda não será opção. «Está com um problema físico e achamos que, neste momento, ainda não está preparado para ser opção», acrescenta ainda o técnico dos tricolores.
Sugestão de vídeo: