Estrela da Amadora com «plantel equilibrado» para uma «segunda volta melhor»
O Estrela da Amadora recebe o Santa Clara, este sábado, pelas 15h30, na 21ª jornada da Liga e o treinador João Nuno garante estar confiante e preparado para todos os cenários.
As mexidas no mercado de inverno deixaram a equipa melhor. O Estrela foi das equipas que mais mexidas fez em janeiro, com 12 entradas e nove saídas, e as soluções aumentaram.
«O fecho do mercado trouxe-nos um plantel equilibrado, acho que temos dois jogadores por posição e estamos preparados para todos os cenários. Como é óbvio, há muitos jogadores acabados de chegar que precisam de treino, tempo e trabalho para estarem mais prontos para a competição, mas temos soluções e acredito que o plantel está preparado para dar resposta até ao final da época. Fazermos uma segunda volta melhor que a primeira é o nosso objetivo», afirmou o técnico João Nuno na antevisão do jogo com o Santa Clara.
Na jornada anterior os tricolores empataram com o Alverca (1-1) e o reforço Sydney van Hooijdonk destacou-se ao marcar na estreia o golo que garantiu o empate. O treinador João Nuno está satisfeito com o desempenho do filho do antigo jogador do Benfica, Van Hooijdonk, e quer tirar a pressão que o apelido lhe coloca: «Ele está a treinar muito bem, a ouvir e com vontade de aprender. Não quero pressão em cima dele, quero que ele seja o Sidney e entre em campo livre para jogar e com a mentalidade igual à de todos os outros que aqui estão. Todos têm de correr muito e ele já percebeu que aqui todos têm de o fazer, desde o avançado até cá atrás todos defendem e ele tem de entrar nesse processo rapidamente.»
Vários reforços vão ser utilizados no jogo com os insulares, e alguns serão mesmo titulares, mas João Nuno não confirmou a titularidade de Sidney Van Hooijdonk frente ao Santa Clara. O castigado Paulo Moreira é a única ausência confirmada, enquanto Jovane Cabral está em dúvida, assim como Kevin Hoog Jansson: «O Kevin está em dúvida, até amanhã [sábado] vamos tomar a decisão de o utilizar. Nos primeiros dias esteve lesionado, agora está um pouco melhor, vamos ver se tem condições para jogar, só de manhã vamos tomar essa decisão. Em relação aos reforços, estão todos disponíveis, não vão ser todos convocados: alguns vão jogar, outros não e vamos ver, agora estão todos bem e preparados para dar resposta. Veremos », disse o treinador tricolor.