Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, Nuno Piteira Lopes, vice-presidente de Cascais, e Duarte Nobre Guedes

Estoril garante que Autódromo terá Fórmula 1 em 2028 se esta voltar a Portugal

Vice-presidente da Câmara de Cascais reúne-se com Secretário de Estado para também receber Moto GP em 2027

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, assegura que garantiu a realização de um Grande Prémio de Fórmula 1 no Autódromo do Estoril em 2028 e do Moto GP no ano anterior. O anúncio foi feito após reunião com o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado.

«Teremos total disponibilidade para fazer todas as intervenções necessárias, em conjunto com parceiros privados, de forma que seja possível o regresso da Fórmula 1 em 2028. Posso assegurar que, se for em Portugal, o Autódromo do Estoril será palco desta competição em 2028», afirmou Nuno Piteira Lopes após a reunião mantida com o membro do Governo.

O ainda candidato às próximas eleições autárquicas assegurou que, após a reunião desta segunda-feira, se chegou a um acordo para que a Fórmula 1 volte ao Estoril, garantindo que serão feitas todas as obras necessárias para a realização de ambas as provas: «Em 2026, faz 30 anos que se realizou o último Grande Prémio no Estoril. É nessa altura que queremos reiniciar uma nova etapa deste icónico circuito mundial, ficando com a gestão deste equipamento. Sendo público que o Governo está a negociar o regresso da competição a Portugal, iremos batalhar para conseguir trazer a F1 de volta ao Estoril», afirma Nuno Piteira Lopes.