Rudiger e Vinícius Júnior - Foto: IMAGO

Escândalo no Real Madrid: jogador 'afastado' pelos colegas

Imprensa espanhola revela tensão com Rudiger

Numa época para esquecer, o Real Madrid vive ambiente de tensão no balneário, alimentado pelos grandes egos das estrelas, de acordo com a revista espanhola Don Balon.

Os insucessos da temporada 2024/2025 deixaram marcas profundas no plantel e uma das vítimas do foco de tensões entre os jogadores nas últimas semanas será o defesa-central Antonio Rudiger.

O guarda-redes Thibaut Courtois e o médio Jude Bellingham ter-se-ão distanciado do defesa alemão, cujo comportamento estaria a causar «inquietação». Rudiger é conhecido pelo seu temperamento irascível e pelas suas piadas de mau gosto e, pelas informações avançadas, nem todos os membros da equipa parecem lidar bem com a situação.

O incidente na final da Taça do Rei, quando Rudiger, sentado no banco, atirou uma garrafa na direção do árbitro, terá sido a gota de água para muitos dos seus colegas de equipa, escreve a Don Balon: «Ficaram chocados com o comportamento do alemão.»

Rudiger viu cartão vermelho e foi suspenso por seis jogos, apesar de ter pedido desculpas pelo comportamento reprovável. A tentativa da direção do clube de lhe reduzir a pena em recurso terminou sem sucesso.

A publicação relata que Rudiger também causa nervosismo nos treinos, com Jude Bellingham e Kylian Mbappé a figurarem entre os jogadores incomodados com as suas entradas duras, considerando-as «completamente desnecessárias».

No Bernabéu discute-se a venda

Dada a situação, o futuro de Rudiger é agora tema de discussão nos escritórios do Santiago Bernabéu. A sua presença no plantel é vista cada vez mais como problemática e há vozes que pedem a sua venda.

Sobretudo porque tem contrato com o Real Madrid por mais uma época, até 2026, e no verão é a única possibilidade de ainda haver retorno financeiro. Além disso, o clube está focado em reforçar a defesa neste mercado, com Trent Alexander-Arnold (Liverpool) e com Dean Huijsen (Bournemouth), sonhando também com Álvaro Carreras, do Benfica.

Sugestão de vídeo: