Mundial
Mundial
Eliminação do Brasil não surpreende Paredes: «Cabo Verde ensinou-nos...»
O médio argentino Leandro Paredes desvalorizou a surpresa em torno da eliminação do Brasil do Mundial 2026, sublinhando o elevado nível competitivo do torneio. A Argentina, atual campeã mundial, prepara-se agora para defrontar o Egito, um adversário que o jogador antevê como «muito difícil».
Em declarações aos jornalistas nesta segunda-feira, antes da sessão de trabalho, Paredes comentou a derrota do Brasil frente à Noruega que ditou o afastamento da seleção canarinha nos oitavos de final. Para o jogador, este tipo de resultado já era esperado.
«Os resultados do Campeonato do Mundo não me surpreendem, porque sabemos que todas as seleções são muito competitivas e qualquer uma pode vencer qualquer outra. Obviamente, chama a atenção ver o Brasil fora, mas não existe jogo fácil», afirmou o internacional argentino.
A própria Argentina sentiu na pele as dificuldades da competição. Para garantir um lugar nos oitavos de final, a equipa orientada por Lionel Scaloni teve de suar para vencer Cabo Verde. A albiceleste esteve por duas vezes em vantagem, mas permitiu que Cabo Verde empatasse e levasse o jogo para prolongamento.
Paredes reconheceu que, apesar do favoritismo, a equipa estava ciente do desafio e que a vitória, mesmo que sofrida, era o mais importante.
«Cabo Verde ensinou-nos que nenhum jogo será fácil. Sabíamos disso, tínhamos muita clareza sobre isso, e o Egito certamente será um adversário muito difícil. Queremos dar o nosso melhor. Nem sempre podemos jogar bem, nem sempre podemos projetar a imagem que queremos. Às vezes temos que sofrer, mas o importante era vencer, e vencer assim também é importante», concluiu o jogador.
Artigos Relacionados: