Hassan e Salah
Hassan e Salah

Egito desafia Argentina: «Temos Salah e 26 Messis»

Ibrahim Hassan, tadjunto do Egito e irmão gémeo do selecionador, Hossam Hassan, desvalorizou o confronto com o astro argentino

O ambiente para o jogo entre a Argentina e o Egito, a contar para os oitavos de final do Mundial 2026, já aquece fora das quatro linhas. Ibrahim Hassan, adjunto e irmão gémeo do selecionador, Hossam Hassan, lançou uma declaração desafiadora para o encontro com a equipa de Lionel Scaloni.

Ibrahim Hassan garantiu que a equipa não se deixará influenciar pela presença de Lionel Messi e que confia plenamente no talento dos seus jogadores. «Jogar contra Messi? Nem sequer pensamos nisso. Estamos focados na seleção egípcia. Entramos para lutar em todos os jogos, seja contra Messi ou qualquer outro adversário. Temos o Mohamed Salah e 26 Messis e jogadores de alto nível», afirmou.

Recorde-se que o Egito está a realizar a melhor prestação da sua história em Mundiais. Depois de ultrapassar a fase de grupos pela primeira vez, os faraós eliminaram a Austrália nos oitavos de final. Ibrahim Hassan destacou ainda o bom momento de forma de Mohamed Salah, que chegou ao Mundial com dúvidas sobre a sua condição física. Segundo o adjunto, o avançado foi submetido a uma reabilitação intensiva.

«O Mohamed Salah está a encontrar a sua forma ao lado de Hossam Hassan e com a seleção egípcia. É um grande exemplo dentro da equipa», disse Ibrahim, que elogiou também o trabalho tático do seu irmão.

«O Hossam prepara cada jogo como se fosse um exame: estuda o adversário e memoriza tudo o que os jogadores precisam de saber, e é por isso que o plantel sabe tudo. Ele transmite muita confiança aos jogadores», descreveu.

Para concluir, Ibrahim Hassan revelou a mensagem que a equipa técnica tem passado ao grupo desde o início do Mundial 2026: «Dizemos-lhes para darem tudo. Não sabemos se voltaremos a um Mundial. O nosso objetivo é ir o mais longe possível no torneio.»

A iniciar sessão com Google...