Dupla portuguesa conquista bronze na Taça do Mundo de ginástica acrobática
Grande notícia para a ginástica acrobática portuguesa. Beatriz Carneiro e Inês Faria subiram ao pódio na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, conquistando o 3.º lugar na competição que decorreu este fim de semana em Puurs, na Bélgica.
Representando a Seleção Nacional, o par feminino alcançou uma pontuação final de 27.050, garantindo o bronze numa prova muito disputada. O primeiro lugar foi para as belgas Maysae Bouhouch e Silke Macharis, atuais campeãs do mundo, com 28.240 pontos, enquanto as norte-americanas Maya Lissenkova e Katherine Borcherding ficaram com a prata, somando 27.370 pontos.
Beatriz e Inês começaram a competição com a prova de Equilíbrio, onde já tinham alcançado a terceira melhor marca. No entanto, na prova Dinâmica, superaram as campeãs do mundo, terminando como o segundo melhor par feminino.
Após a competição, Beatriz Carneiro fez um balanço positivo da prestação: «Correu superbem. Tivemos três bons esquemas, com um pequeno desacerto na primeira figura, mas demos o nosso melhor. Creio que estas duas qualificações serviram para termos bons pontos de comparação. Temos um mês de preparação pela frente e ainda podemos fazer melhor.»
Já Inês Faria destacou a importância deste resultado como motivação para os próximos desafios: «Fizemos três esquemas superlimpos! Estamos no caminho certo para o Europeu, conseguimos, nesta Taça do Mundo, fazer melhor do que as belgas na prova Dinâmica.»
Com esta medalha de bronze, Beatriz e Inês reforçam a presença portuguesa na elite da ginástica acrobática mundial e ganham confiança para o Campeonato da Europa, onde pretendem lutar por mais um grande resultado.