Do pesadelo ao alívio: o diagnóstico de Mattara no Famalicão
Um valente susto. O jovem ítalo-brasileiro Matheus Mattara foi surpresa no onze do Famalicão apresentado por Carlos Carvalhal frente ao Alverca, no jogo que encerrou, esta segunda-feira, a 8.ª jornada da Liga, mas aquela que seria a estreia oficial com a camisola da equipa principal dos minhotos passou de sonho a pesadelo pouco depois do apito inicial.
Um corte ao minuto 4 deixou o defesa prostrado no relvado, com muitas queixas no tornozelo esquerdo, e forçou a substituição prematura de Mattara, que saiu das quatro linhas pelo próprio pé, mas, como revelaria Carlos Carvalhal após o apito final, teria de ser encaminhado para o hospital, para exames complementares de diagnóstico, tendo, até, desmaiado perante a intensidade das dores sentidas.
O susto, porém, não passou disso. Matheus Mattara sofreu apenas um forte traumatismo no tornozelo esquerdo, tendo os exames despistado qualquer fratura, o que obrigaria a tempo de paragem maior.
O defesa brasileiro juntou-se, assim, à lista de pacientes entregues aos cuidados do departamento médico dos famalicenses, que já contava com o atacante Óscar Aranda, que recupera de lesão muscular na perna direita, e com o central neerlandês Finn van Breemen, a contas com lesão muscular na perna esquerda, quadro que abriu, precisamente, as portas da estreia a Matheus Matarra nesta 8.ª jornada da Liga.
O trio falha a deslocação dos azuis e brancos do Minho ao terreno do Paredes, no próximo domingo (19h30), a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.