Djokovic criticado por ex-treinador: «Porque é que ele ainda joga ténis?»
Novak Djokovic não conseguiu conquistar o seu 25.º título de Grand Slam este setembro, após ser derrotado por Carlos Alcaraz nas meias-finais do US Open. A idade começa a pesar e há algum tempo que não consegue superar Sinner e Alcaraz, o que levanta naturalmente a questão: conseguirá Djokovic, antes de pendurar a raquete, erguer o tão desejado troféu?
Boris Becker, antigo treinador, duvida de que o sérvio consiga tal feito.
Ele joga contra Sinner ou Alcaraz e não sabe quanto tempo durará a sua carreira em Grand Slams. É a primeira vez que falamos abertamente sobre 2026 como o seu último ano nos quatro maiores torneios. Ele mencionou que ainda pode competir com os melhores, e isso é verdade, mas por que é que Djokovic ainda joga ténis? Para ganhar Roma e Monte Carlo ou o 25.º título de Grand Slam? Penso que é o segundo. Acredito que não o conseguirá, dada a sua idade e a força dos jogadores mais jovens. Boris Becker
Recorde-se que o natural de Belgrado conquistou o seu último torneio de Grand Slam a 10 de setembro de 2023, ao vencer Daniil Medvedev na final do US Open.