Diogo Costa vai ser homenageado no Dragão: «Nunca irei esquecer»
Na Noruega, Diogo Costa cumpriu a 50.ª internacionalização por Portugal e, como a tradição manda, vai ser homenageado no jogo seguinte em casa por atingir esta marca especial. Por coincidência, isso vai acontecer no Estádio do Dragão, palco do Portugal-Noruega e casa do FC Porto, este domingo.
Uma hora antes, o guarda-redes português admitiu que é o cenário perfeito. «Não podia pedir melhor, toda a gente sabe a minha ligação a este clube e, ainda por cima, ser homenageado pela Seleção em casa é algo que vai ficar sempre na minha memória. É especial e nunca irei esquecer», começou por dizer, em declarações à RTP, apontando ao triunfo que garante já o apuramento.
«Ninguém sabe jogar para empatar, o jogador pensa sempre em realizar sonhos e temos sempre de procurar a vitória. Queremos o apuramento já hoje, não sabemos o que vai acontecer, mas queremos ganhar já com uma entrada boa», afirmou, recordando a vitória em solo norueguês.
«Obviamente que vamos adaptar ao que fizemos na Noruega e tentar dar-lhes menos oportunidades para criarem perigo. Estamos numa fase em que as coisas ainda se estão a ajustar, as ideias do mister, e a cada jogo estamos a dar pequenos passos firmes. Estamos a ter uma progressão bem feita e tem tudo para correr bem», concluiu.