Messi celebra golo contra a Venezuela - Foto: IMAGO
Messi celebra golo contra a Venezuela - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Di María garante que Messi ainda não se despediu da Argentina

Argentino garantiu que o colega ainda irá jogar no seu país pela seleção depois do Mundial 2026.

O antigo extremo do Benfica, Ángel Di María, acredita que o compatriota Lionel Messi continuará a jogar para lá do Campeonato do Mundo de 2026 e que este ainda não se despediu da Argentina.

Messi agradece o apoio vindo das bancadas do Monumental - Foto: IMAGO
Messi agradece o apoio vindo das bancadas do Monumental - Foto: IMAGO

A última aparição de Messi pela seleção nas eliminatórias para o Mundial contra a Venezuela foi repleta de emoção no Estádio Monumental. Porque foi considerada por muitos a sua última partida oficial em solo argentino. O oito vezes vencedor da Bola de Ouro não garantiu a sua presença no Mundial de 2026, uma vez que os 38 anos não lhe permitem dar como adquirido que irá defender o título mundial em campo no torneio a ser disputado nos EUA, Canadá e México.

Di María, que se retirou da seleção argentina após a conquista da Copa América em 2024, é da opinião que Messi ainda tem muito futebol para dar. «Leo ainda não terminou. Foi o seu último jogo de qualificação, mas ele ainda tem um Campeonato do Mundo pela frente e certamente haverá mais um jogo depois disso. Para mim, não foi uma despedida. Por isso não fui. Falei com ele. Fico feliz que ele ainda esteja aqui», comentou Di María à televisão TyC Sports.

Di María, jogador do Benfica, deixou a seleção da Argentina após a conquista da Copa América

Messi soma 194 jogos pela Argentina na sua carreira, tendo marcado 114 golos.