Depay bate recorde na seleção mas mostra-se insatisfeito: «Assim não pode ser»
Depay marcou o seu 51.º e 52.º golo pela seleção nacional no domingo, frente à Lituânia. Com estes golos, ultrapassou Robin van Persie. Memphis já era o melhor marcador de sempre da seleção holandesa antes desta pausa para jogos internacionais, mas partilhava então esse título com o atual treinador do Feyenoord. Graças aos seus dois golos contra a Lituânia, é agora o melhor marcador isolado de todos os tempos da seleção holandesa. Com 52 golos, lidera agora a lista de melhores marcadores, à frente de Van Persie e do anterior recordista Patrick Kluivert.
Enjoy all goals of our all-time top scorer! 🍿
— OnsOranje (@OnsOranje) September 9, 2025
📺: https://t.co/zmdzqVQPzd#NothingLikeOranje pic.twitter.com/pgycgOOhet
Extremamente feliz com este marco especial, celebrou-o efusivamente ainda no relvado. Mas no balneário, o recorde também não passou despercebido. Depay tomou a palavra e dirigiu-se aos seus colegas de equipa. «Estou muito orgulhoso e feliz», começou por dizer.
«Para conseguir isto, inspirei-me muito no passado, em lendas e avançados que me precederam.» Mencionou alguns ícones da seleção holandesa com quem ainda jogou: por exemplo, Klaas-Jan Huntelaar, Robin van Persie e Arjen Robben. «Agora tenho algo que sempre manifestei e com que sempre sonhei.»
«Quero, claro, agradecer a todos por me terem apoiado imenso», disse o avançado de 31 anos aos seus colegas de equipa. Mencionou também a sua transferência para o Corinthians. «Especialmente no último período, quando, após o Campeonato da Europa, fui o primeiro jogador da seleção holandesa a ir para o Brasil. Temos de continuar assim. Este é um marco para mim pessoalmente, mas todos contribuíram para isso.»
Crítica
Memphis não foi apenas positivo. A seleção holandesa desiludiu no último período de jogos internacionais e venceu a Lituânia por pouco, graças ao golo da vitória de Depay (3-2). «Agora temos de nos focar e garantir que vamos ganhar algo juntos, com uma performance de equipa. Esse é o objetivo final. O que queremos fazer para isso, temos de discutir bem. Assim como esta noite, claro, não pode ser», afirmou. Ora veja:
''Now we have to focus and make sure we achieve something as a team. That's the ultimate goal.'' 🏆💭
— OnsOranje (@OnsOranje) September 10, 2025
💬 @Memphis #NothingLikeOranje https://t.co/P2KiQb5qEO pic.twitter.com/IMUCEvQLDj