Cláudio Ramos feliz - FOTO: Miguel Lemos/Kapta +
Cláudio Ramos feliz - FOTO: Miguel Lemos/Kapta +

Cláudio Ramos: «Celoricense estava com energia»

Guarda-redes capitaneou o FC Porto num jogo em que manteve a baliza a zeros

Cláudio Ramos foi o porta-voz do FC Porto no final da goleada imposta ao Celoricense, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Na flash-interview da SportTV, o guarda-redes comentou o triunfo dos dragões. «O Celoricense estava com energia, não nos estávamos a dar espaço. Muito por mérito do Celoricense não conseguimos marcar mais golos na primeira parte. Porém, na segunda parte conseguimos marcar mais golos», disse.

O guarda-redes falou depois sobre o facto ser capitão: «Este são aqueles jogos em que temos que ser humildes. Eles conseguem ter mais força e assustar se não formos humildes. É sempre uma honra ter a braçadeira, é um reconhecimento fazer parte do lote de capitães. É com ter a influência no balneário, apesar de jogar pouco».

Diferenças entre a equipa que terminou a época no Mundial de Clubes

«Sinceramente, a época passada está fechada e já não interessa para agora. Interessa, agora, o presente e o futuro. Agora temos já um jogo importante na Liga Europa e este ano nota-se a energia, a malta que veio do banco foi muito importante, como já tem sido ao longo de todos os jogos e esse espírito, essa energia e essa entrega de todos é muito importante. A equipa não é só os 11 que jogam, são os 30, o staff que está todos os dias no Olival e isso é que importa.»

Galeria de imagens 29 Fotos