César Peixoto quer Gil Vicente ‹‹ainda mais competitivo›› contra o FC Porto

Treinador indica que a equipa está pronta receber os dragões e lutar pela segunda vitória no campeonato

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, César Peixoto, treinador do Gil Vicente, começou por destacar a confiança trazida pela vitória frente ao Nacional, na 1.ª jornada. «Foi importante começar com o pé direito, num campo e num jogo difíceis para nós. A equipa bateu-se bem, conseguimos trazer os três pontos. As vitórias trazem confiança, mas também responsabilidade, no sentido de fazermos com que os jogadores entendam que há muito para crescer e melhorar», afirmou. 

Apesar do estado de espírito positivo após o triunfo na Madeira, o técnico do Gil Vicente assegura que a equipa está em alerta por enfrentar um FC Porto «entusiasmado com as novas ideias e com os resultados». Ainda assim, o treinador dos minhotos garante que os seus jogadores estão preparados para o desafio de desta segunda-feira. 

«Estamos muito focados naquilo que temos de fazer, em transpor o que fizemos de bom no último jogo e crescer para sermos ainda mais competitivos. Como é óbvio, o FC Porto vai trazer muito mais dificuldades, mas estamos preparados, analisámos a equipa ao pormenor e o grupo está completamente concentrado e confiante.» 

Peixoto detalhou ainda os comportamentos que considera fundamentais para alcançar a segunda vitória na Liga Portugal Betclic. «Em primeiro lugar, temos de ser uma equipa muito organizada. Todos os jogadores têm de saber o que fazer, ofensiva e defensivamente. Em segundo lugar, temos de ser uma equipa intensa, agressiva, humilde e trabalhadora», explicou o treinador, sublinhando também a importância da gestão da posse de bola. 

«Temos de impor a nossa qualidade com bola. Se formos apenas à procura de defender o resultado, é uma questão de tempo até sofrermos golos.» 

O encontro entre gilistas e dragões está marcado para amanhã, às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos.