Nhaga foi o herói improvável do Casa Pia no encontro da primeira volta, ao marcar o golo do empate na compensação
Nhaga foi o herói improvável do Casa Pia no encontro da primeira volta, ao marcar o golo do empate na compensação

Casa Pia: repetir a receita contra o Benfica... sem o ingrediente principal

Ganso volta a medir forças com a águia e tem motivos para acreditar. Mesmo sem a antiga figura decisiva

O encontro desta segunda-feira, que fecha a 28.ª jornada, coloca frente a frente um Casa Pia confiante e um Benfica pressionado a não perder pontos após o empate do FC Porto — e há razões para os gansos acreditarem que podem voltar a complicar as contas às águias.

A equipa de Pina Manique quer repetir a receita que já resultou na primeira volta, quando travou o Benfica com um empate a dois golos, mas desta vez sem o ingrediente principal dessa noite: Renato Nhaga. O médio foi decisivo ao marcar o golo do empate já na compensação, mas, entretanto, saiu no mercado de inverno para o Galatasaray.

Ainda assim, a confiança não parece ter desaparecido. Pelo contrário. Na antevisão ao encontro, Álvaro Pacheco deixou sinais claros de uma equipa que acredita nas suas armas, reforçando a ambição de derrotar o emblema encarnado. «Acredito que o Benfica vai perder connosco», disse o técnico.

E há mais motivos para esse otimismo: na última vez que recebeu o Benfica, o Casa Pia venceu por 3-1, num dos resultados mais marcantes da sua história recente. Um dado que, aliado ao empate da primeira volta, reforça a ideia de que os gansos têm sabido criar dificuldades às águias e está pronto para testar novamente a solidez do Benfica.

De recordar que, para esta partida, o Casa Pia não poderá contar com o lesionado Ricardo Batista e os castigados Seba Pérez e Khaly. Ofori está em dúvida e o extremo Severina já recuperou de lesão, mas ainda treina de forma condicionada.