Carolina Tristão. Foto Papagaio loiro
Carolina Tristão. Foto Papagaio loiro

Carolina Tristão e o apuramento: «Muita gente não acreditava em nós»

Seleção Nacional vai defrontar a França nas meias-finais do Euro sub-19

A Seleção Nacional feminina sub-19 arrancou, este domingo, a preparação das meias-finais do Europeu, onde vai defrontar a França, que terminou o grupo A no primeiro lugar. A equipa das quinas garantiu o apuramento para as meias-finais do Europeu sub-19 e a qualificação para o Mundial sub-20. 

Carolina Tristão, jogadora mais jovem da Seleção, com 16 anos, falou aos jornalistas e mostrou ambição. 

«O duplo apuramento foi uma sensação incrível. Acabar o jogo, saber que estávamos qualificadas para o Mundial e fizemos história... Somos a primeira seleção portuguesa a disputar um Mundial sub-20. Ainda não dá para acreditar. Muita gente não acreditava em nós. Ficámos no grupo mais difícil de todos, com os tubarões deste Europeu. Acho que o segredo para termos conseguido passar a fase de grupos foi a nossa união e o espírito da nossa equipa. Toda a gente a acreditar junta até ao fim, e quem estava no banco entrou sempre para acrescentar», começou por referir a média que atua na equipa B do Benfica. 

Carolina Tristão. Foto Papagaio loiro

Carolina Tristão perspetivou o confronto com a seleção gaulesa. 

«Jogámos contra a França no ano passado, na primeira ronda de qualificação. Não foi um bom resultado, porque perdemos por 0-4», lembrou, destacando que Portugal «evoluiu muito desde esse jogo». 

Carolina Tristão. Foto Papagaio loiro

«Pelo temos vindo a fazer, estamos com boas expectativas e estamos fortes e empenhadas em chegar à final», completou. 

O pontapé de saída do duelo entre Portugal e França está agendado para as 19 horas portuguesas, em Stalowa Wola, Polónia. 

Sugestão de vídeo: