Buenos Aires vê nascer Memorial de Maradona
Diego Maradona já não está presente fisicamente, mas permanece bem vivo na memória de todos. Depois de Lionel Messi se ter-lhe dedicado a sua oitava Bola de Ouro, a família do craque argentino anunciou a construção de um memorial, em Buenos Aires, na Argentina.
Numa apresentação pública, os cinco filhos de Maradona, nomeadamente, Dalma, Gianinna, Jana, Diego Junior e Dieguito Fernando, anunciaram que o 'M10 Memorial' será inaugurado em 2025.
Um espaço onde serão exibidos vários objetos relacionados com a carreira de El Pibe, assim como elementos históricos que ajudarão a manter vivo o legado do argentino.
Através de comunicado divulgado nas redes sociais, lê-se que o memorial ficará localizado na cidade de Buenos Aires: «Para honrar o seu legado e cumprir a sua vontade, participamos a assinatura dos compromissos correspondentes a uma homenagem para iniciar essa nova etapa. Agradecemos ao Governo Nacional, à Prefeitura e à Corporação Puerto Madero pela colaboração e empenho. Em cada mural, tatuagem, música e homenagem, o nosso pai está presente. Obrigado à comunidade Maradona pelo amor de sempre», lê-se no documento, disponível em espanhol, inglês, italiano e chinês.