Bruno Lage e o «inferno» em Istambul: «Tem assistido aos jogos na Luz?»
O Benfica joga a primeira mão do play-off da UEFA Champions League em casa do Fenerbahçe, de José Mourinho, mas Bruno Lage não tem medo do ambiente frenético dos turcos e lembrou que a segunda mão se joga no Estádio da Luz, no qual garante que também tem um ambiente muito pesado.
«Quase que me apetece também fazer-lhe uma pergunta, tem ido assistir aos jogos no Estádio da Luz para a Liga dos Campeões? Vai ser um inferno semelhante e nós estamos habituados e preparados para isso», disse, em conferência de imprensa, mostrando-se confiante na vitória.
«Contrariamente ao Benfica, o Fenerbahçe vem de um resultado menos positivo e acredito que amanhã os adeptos possam querer ajudar a equipa a regressar às vitórias, mas nós temos experiência suficiente e somos uma equipa que joga muito bem fora. Estamos habituados a estes jogos, acabaram de ver um jovem de 23 anos que já fez 150 jogos ao serviço do Benfica. Estamos prontos para o jogo de amanhã», explicou, respondendo a Mourinho, que apontou ao facto de que o Benfica gastou muito dinheiro neste mercado.
«Vocês conhecem o mister Mourinho melhor do que eu e aquilo que eu posso afirmar porque tenho algum conhecimento do futebol turco, daqueles clubes turcos de topo, não há nenhum clube português que consegue pagar um salário que um clube turco paga», atirou, apontando para uma eliminatória sem favoritismos.
«Não, esta eliminatória é muito importante para ambas as equipas, portanto não é o Mourinho que está a jogar contra o Benfica, é o Fenerbahçe que está a jogar contra o Benfica. Esta é uma eliminatória 50/50 e é muito importante para nós, assim como é muito importante para o Fenerbahçe. É muito importante para mim enquanto treinador e acredito que também seja muito importante para o mister Mourinho enquanto treinador do Fenerbahçe», finalizou.