Treinador do Benfica retirou responsabilidade ao defesa central argentino que cometeu erro fatal nas aspirações encarnadas

Bruno Lage: «As responsabilidades deste empate são todas minhas»

Técnico do Benfica admitiu que encarnados tinham o jogo controlado até ao golo do Santa Clara aos 90+2', após erro autoinfligido pelos encarnados

Bruno Lage assumiu a responsabilidade de um empate fora de horas do Benfica diante do Santa Clara: «Foi um jogo dificil de prepatar, jogadores a chegarem ontem [quinta-feira], mas não invalida o desfecho final. Como o nosso capitão [Otamendi já tisse, tínhamos o jogo controlado, mas não é ele que tem responsabilidade, sa responsabilidade deste empate são todas minhas.»

O técnico encarnado apontou já baterias para a receção ao Qarabag, na estreia encarnada na fase de liga da UEFA Champions League. «Agora é recuperar, temos um jogo na terça-feira para vencer em casa. Deixo um apelo aos nossos adeptos, continuem a apoiar, obrigado pelo apoio de hoje e que estejam cá na terça-feira porque temos que fazer uma boa Champioons e entrar a vencer», pediu Bruno Lage.

Galeria de imagens 33 Fotos

Bruno Lage explicou ainda a aposta em Tomás Araújo a lateral direito de início, desfeita ao intervalo com a entrada de Prestianni em campo. «Sabemos que o Tomás já desempenhou aquela função, mais aberto e o Fredrik [Aursnes] por dentro. Depois ao intervalo tentámos criar outro tipo de dinâmica com o Prestianni. Fizemos o mais difícil que foi o golo, tínhamos o jogo controlado e toda a responsabilidade do treinador neste empate», lamentou o técnico encarnado.

(notícia atualizada às 22h45)