Briatore explica a permanência de Colapinto para a temporada de 2026
O conselheiro executivo da Alpine, Flavio Briatore, que na prática lidera a equipa de Fórmula 1, explicou por que razão o argentino Franco Colapinto mantém o seu lugar para a próxima temporada.
Colapinto substituiu Jack Doohan no início da temporada, após o Grande Prémio de Miami em maio, e registou 14 corridas difíceis, sem ainda ter conseguido somar qualquer ponto.
«Acompanho o desenvolvimento do Franco na Fórmula 1 e sempre acreditei que ele possui tudo o que é necessário, bem como o potencial, para ser um piloto de topo que cresça com a equipa», explicou Briatore. «A nossa decisão de continuar juntos em 2026 é uma indicação clara do nosso empenho e forte apoio ao desenvolvimento do Franco como piloto».
«2025 é uma temporada difícil para toda a equipa, mas os nossos dois pilotos, Franco e Pierre Gasly, estão a fazer tudo o que podem para ajudar a equipa a alcançar a melhor posição possível para a próxima temporada», acrescentou.
«Com o Pierre e o Franco, temos uma boa combinação de experiência, velocidade e talento. Com eles, a equipa vai progredir e esperamos, no próximo ano, alegrar os nossos fãs com um bom desempenho», concluiu Flavio Briatore.