Benfica voou na segunda parte para bater o Famalicão
O Benfica venceu o Famalicão, por 4-2, em jogo a contar para a jornada 9 da Liga Placard.
O Benfica entrou mal no jogo e sofreu muito na primeira parte. A expulsão de Silvestre logo aos 12 minutos complicou a noite encarnada.
Apesar da expulsão, os encarnados até reagiram bem e podiam ter chegado à vantagem, mas Diego Nunes falhou uma penalidade e isso não ajudou a clarificar o rumo encarnado. Pelo contrário. O Famalicão cresceu até ao intervalo, mas somou poucas oportunidades para finalizar.
A história foi outra na segunda parte, o Benfica ligou os motores e em dois minutos marcou por duas vezes: Higor inaugurou o marcador aos 21’ e no minuto seguinte, Jacaré fez o 2-0.
A esperança do Famalicão apareceu aos 27’, Léo Gugiel viu o cartão vermelho direto. Na sequência do livre, Alan Gitahy fez o 2-1, dando um alento a turma nortenha.
A confiança famalicense durou muito pouco, pois, de rajada, o Benfica marcou dois golos, primeiro por Afonso Jesus (29) e logo de seguida, aos 32, Jacaré meteu o ponto final nas dúvidas ao fazer o 4-1.
Em cima da buzina, Rodrigo Pereira ainda reduziu, mas a vitória já não escaparia aos encarnados. O Benfica garantiu os três pontos com aquilo que fez no segundo tempo.
🦅 Vitória do #FutsalBenfica na 9.ª jornada da Liga Placard! 🙌
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) November 14, 2025
⚽ Jacaré (2), Higor e Afonso Jesus pic.twitter.com/K1NFYdOZFV
Na próxima jornada, o Benfica visita os Leões de Porto Salvo, enquanto o Famalicão recebe o Sporting.