O Benfica iniciou a participação na 'main round' da Champions League de futsal com uma goleada volumosa. Foto: SL Benfica
O Benfica iniciou a participação na 'main round' da Champions League de futsal com uma goleada volumosa. Foto: SL Benfica

Benfica arranca Champions sem piedade do campeão sérvio

Águias esmagaram o Loznica-Grad por 9-0 com oito marcadores diferentes. Voltam a competir já esta quinta-feira, contra o Riga, e até podem selar apuramento

Começou com o pé direito – e com goleada (9-0) a caminhada do Benfica na edição 2025/26 da Champions League em futsal, na qual os encarnados se encontram integrados no Grupo 3, com sede em Malta, e golearam o Loznica-Grad, da Sérvia.

O campeão português foi incomparavelmente superior ao campeão sérvio e demorou apenas 68 segundos a demonstrá-lo e adiantar no resultado, com velocidade na execução e Jacaré a servir Kutchy que, cara a cara com o guarda-redes, atirou forte e colocado para o primeiro de muitos golos.

A águia não mais tirou o pé do acelerador e desperdiçou várias boas ocasiões até que aos 14 minutos Diego Nunes concluiu uma bela jogada coletiva que passou por todos os jogadores em quadra até Pany Varela assistir o brasileiro. A partir daí, a partida tornou-se meramente académica.

Os encarnados marcaram por mais duas vezes na primeira parte – aos 16’, Higor finalizou, sem dificuldade, depois de Silvestre ter furado a defesa do Loznica pela direita e a poucos segundos do intervalo o guarda-redes benfiquista, Léo Gugiel, também entrou na lista de marcadores com um remate de longa distância.

A segunda parte começava com 4-0 e os números foram-se, naturalmente, avolumando com dois golos no… mesmo minuto (22), através de Arthur, servido na direita por nova incursão ofensiva do guarda-redes Gugiel, e Raul Moreira, num remate de primeira após uma reposição lateral pela esquerda.

O Benfica voltou a marcar aos 28 e aos 29’, por André Coelho, após nova jogada de envolvimento coletivo, e Kutchy, na passada e após receber tabela de Jacaré e, sem dar mostras de pretender abrandar, impunha desequilibrados 9-0 por Silvestre Ferreira, o oitavo jogador diferente a finalizar na partida.

Depois de golear, o clube da Luz dará continuidade ao seu percurso já esta quinta-feira, recebendo o Riga, da Letónia, num encontro que poderá consumar o apuramento para a fase seguinte e a uma jornada do final da fase de grupos, que apenas se conclui este sábado.