Benfica vence dérbi e conquista a Elite Cup
O Benfica venceu, nesta tarde de domingo, o torneio de pré-temporada Elite Cup pela segunda vez, a primeira a título oficial, depois de superar o Sporting na final, em Tomar, por 4-3.
A vitória do campeão nacional começou a esboçar-se na primeira parte, marcados os únicos golos da partida até ao intervalo, dois, por Lucas Ordoñez e Carlos Nicolía (20’ e 25’), ambos de livre direto, na sequência dos cartões azuis a Toni Pérez e Facundo Bridge.
Num minuto da segunda parte, o Sporting marcou três golos e assumiu a liderança do dérbi, através de Matías Platero (35’), Rafael Bessa (35’) e João Souto (36’), este último de livre direto, por cartão azul a Lucas Ordoñez.
O dérbi conheceu nova reviravolta quando Carlos Nicolía, na recarga de penálti, e dois golos de Gonçalo Pinto (38’ e 40’), colocaram o Benfica de novo na frente do marcador.
Até ao final, o Sporting procurou o empate e beneficiou de dois lances de bola parada que não conseguiu converter. Já o Benfica marcou três golos em resultado de bolas paradas e falhou outros três.
O Benfica sucede a OC Barcelos e FC Porto no quadro de honra da Elite Cup como torneio oficial desde 2021. Mas já tinha ganho o então torneio particular em 2017, tal como o Sporting em 2016 e 2018.