Rui Costa, presidente do Benfica - Foto SL Benfica
Rui Costa, presidente do Benfica - Foto SL Benfica

Benfica District vai ser votado a 3 de janeiro

Sócios decidem em Assembleia Geral sobre projeto da Direção

Benfica informou, nesta quarta-feira, que a Direção liderada por Rui Costa solicitou ao presidente da Mesa da Assembleia Geral a convocação de uma Assembleia Geral extraordinária para apreciar e votar a proposta Benfica District. O plenário ficou agendado para o dia 3 de janeiro de 2026, no pavilhão n.º 2 do complexo da Luz, a partir das 9 horas, com votação eletrónica até às 17h30.

O Benfica District consiste num projeto de requalificação do Estádio da Luz e de toda a sua zona envolvente, focado em desporto, cultura, lazer e receitas extra-desportivas, com conclusão prevista para perto de 2030. A ideia central é modernizar a infraestrutura, criar novas valências e reforçar a sustentabilidade financeira do clube, sem alterar a essência do Estádio da Luz e da sua envolvente.

Entre as principais novidades, o plano prevê a construção de novos pavilhões, uma arena multiusos, uma nova praça cívica e unidades comerciais, hoteleiras e residenciais, com um investimento estimado a rondar os 220 milhões de euros. Está ainda previsto que a Assembleia Geral extraordinária possa ser transmitida em streaming no site oficial do Benfica, na área reservada aos sócios, permitindo um acompanhamento alargado do processo por parte da massa associativa.