Benfica despede-se da Liga Europeia com vitória na Suécia
O Benfica cumpriu os ‘serviços’ mínimos e despediu-se da Liga Europeia com uma vitória fora sobre o Kristianstad, campeão sueco, por 31-27.
O segundo triunfo das águias na fase de grupos – ambos frente aos suecos – garante o 3.º lugar, naquele que foi considerado pela Federação Europeia de Andebol como o agrupamento «da morte» e que apura os alemães do Rhein-Neckar Lowen e os franceses do Nantes, dois candidatos a chegar à final-four da prova.
Na Suécia, com duas equipas sem nada a ganhar, o jogo decorreu quase em ritmo de treino, com inúmeras falhas técnicas por parte de ambos os conjuntos e os ataques a superiorizarem-se quase sempre às defesas.
O Benfica liderou o marcador desde cedo, chegou ao intervalo na frente por 15-14 e no segundo tempo foi aumentando gradualmente a vantagem até chegar a um máximo de seis (24-18), a pouco mais de 10 minutos do final.
Welcome to Benfica airways ☁️✈️ #ehfel #elm #allin pic.twitter.com/Jqf2PhynB2
— EHF European League (@ehfel_official) December 5, 2023
Mais uma vez, o guarda-redes dinamarquês Mike Jensen foi a principal figura da equipa de Jota González, com 12 defesas. No ataque, Yoav Lumbroso e Demis Grigoras, ambos com seis golos, foram os melhores marcadores dos encarnados.
Termina assim de forma precoce a participação do Benfica numa competição que venceu há duas épocas.
Artigos Relacionados: