Mundial
Mundial
Bélgica goleia Nova Zelândia e garante primeiro lugar do Grupo G
A Bélgica carimbou o apuramento para os 16 avos de final do Mundial como vencedora do Grupo G, após uma goleada por 5-1 sobre a Nova Zelândia esta sexta-feira, no Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá.
Depois de dois empates nos primeiros jogos, os belgas precisavam de um resultado expressivo e não desiludiram. Num jogo em que Rui Garcia promoveu cinco alterações (Castagne, Theate, Vanaken, Doku e De Ketelaere), Leandro Trossard foi uma das figuras do encontro, ao assinar um bis (28 e 50 minutos).
Bis de Trossard ✌️🇧🇪#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #MundialFIFA2026 #NovaZelandia #Belgica #betano pic.twitter.com/J4pEMB5obY
— sport tv (@sporttvportugal) June 27, 2026
Kevin De Bruyne (66') ampliou a vantagem e, após o golo de honra de Elijah Just, aos 84 minutos, que momentaneamente afastou os belgas do primeiro lugar do grupo, entraram ao serviço os suplentes Romelu Lukaku (86') e Alexis Saelemaekers (90+4'), completando o marcador para a equipa europeia, que dominou a partida do início ao fim.
Kevin de Bruyne adicionou o nome à lista de marcadores 🎯#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #MundialFIFA2026 #NovaZelandia #Belgica #betano pic.twitter.com/2C5cvTpl5Z
— sport tv (@sporttvportugal) June 27, 2026
A Nova Zelândia despediu-se assim do Campeonato do Mundo — é a terceira vez, em três participações, que a equipa da Oceânia não consegue ultrapassar a fase de grupos.