Debast em ação em Gante na qualificação para o Mundial - Foto: IMAGO
Debast em ação em Gante na qualificação para o Mundial - Foto: IMAGO

Bélgica empata com Debast a titular

0-0 com a Macedónia do Norte e assalto ao 1.º lugar do Grupo J falhado. Central leonino jogou os 90'

A Bélgica empatou com a Macedónia do Norte com o Debast titular. O central do Sporting jogou os 90 minutos mas não conseguiu ajudar a seleção do seu país no assaltou ao 1.º lugar do Grupo J, que saiu frustrado.

A equipa belga, a jogar em casa, em Gente, esteve sempre por cima no jogo mas encontrou boa resistência dos macedónios que assim seguram a liderança.

Os belgas estão no 2.º lugar mas com cinco jogos, menos um do que o adversário desta sexta-feira, os mesmo do 3.º classificado, o País de Gales, com quem medem forças na segunda-feira nesta fase de qualificação europeia para o Mundial 2026, que se realiza no Canadá, no México e nos Estados Unidos.

Debast esteve em bom plano, a jogar como central à direita na dupla com Arthur Theate, do Eintracht Frankfurt, e deve manter a titularidade na equipa orientada por Rudi Garcia.