«Banza e Abel Ruiz podem lutar pela Bola de Prata»
Depois da pausa para as seleções, do duelo para a Taça de Portugal e dos compromissos europeus, o SC Braga volta este sábado à Liga, frente ao Gil Vicente, e com trunfos de peso para manter a equipa na senda das vitórias na prova.
Para Edinho, antigo avançado do emblema minhoto, esses trunfos são Simon Banza, segundo melhor marcador do campeonato, a par de Gyokeres, do Sporting, com seis golos (apenas atrás do flaviense Héctor Hernández, com sete), e Abel Ruiz.
«Tanto o Banza como o Abel Ruiz podem lutar pela Bola de Prata, têm essa capacidade», afirmou a A BOLA o antigo jogador, que representou o SC Braga em 2003/2004, 2004/2005 e 2013/2014, destacando a boa fase vivida pelo internacional congolês, que marcou nos últimos cinco jogos que disputou na Liga.
«O Banza está na fase dos golos. Fui ponta de lança e sei como é, há a fase dos golos, depois vem a fase da secura, por isso é aproveitar esta fase, ele está a trabalhar bem», defendeu Edinho.
O antigo internacional português elogiou também a aposta do clube em jovens como Roger Fernandes e não só: «O SC Braga tem trabalhado bem a formação. Penso que há outro jogador, João Vasconcelos, que também estará a ser trabalhado, que pode estar nesse lote. É um fenómeno o miúdo.»