Simon Banza é o segundo melhor marcador da Liga, com seis golos (Foto: Helena Valente/ASF)

«Banza e Abel Ruiz podem lutar pela Bola de Prata»

Edinho, antigo ponta de lança do SC Braga, acredita que avançados dos minhotos têm capacidade para subir ao topo dos goleadores da Liga

Depois da pausa para as seleções, do duelo para a Taça de Portugal e dos compromissos europeus, o SC Braga volta este sábado à Liga, frente ao Gil Vicente, e com trunfos de peso para manter a equipa na senda das vitórias na prova.

Para Edinho, antigo avançado do emblema minhoto, esses trunfos são Simon Banza, segundo melhor marcador do campeonato, a par de Gyokeres, do Sporting, com seis golos (apenas atrás do flaviense Héctor Hernández, com sete), e Abel Ruiz.

«Tanto o Banza como o Abel Ruiz podem lutar pela Bola de Prata, têm essa capacidade», afirmou a A BOLA o antigo jogador, que representou o SC Braga em 2003/2004, 2004/2005 e 2013/2014, destacando a boa fase vivida pelo internacional congolês, que marcou nos últimos cinco jogos que disputou na Liga.

«O Banza está na fase dos golos. Fui ponta de lança e sei como é, há a fase dos golos, depois vem a fase da secura, por isso é aproveitar esta fase, ele está a trabalhar bem», defendeu Edinho.

Edinho foi ponta de lança dos bracarenses em 2003/2004, 2004/2005 e 2013/2014 (Foto: ASF)

O antigo internacional português elogiou também a aposta do clube em jovens como Roger Fernandes e não só: «O SC Braga tem trabalhado bem a formação. Penso que há outro jogador, João Vasconcelos, que também estará a ser trabalhado, que pode estar nesse lote. É um fenómeno o miúdo.»