Óscar Perea foi um de quatro jogadores que se estrearam pelo Aves SAD na Amoreira - Foto: Miguel Lopes/LUSA
Óscar Perea foi um de quatro jogadores que se estrearam pelo Aves SAD na Amoreira - Foto: Miguel Lopes/LUSA

Aves SAD: Perea assiste e ajuda Colômbia a chegar aos quartos no Mundial sub-20

Avançado do Aves SAD foi peça importante na vitória perante a África do Sul e irá enfrentar a Espanha no próximo sábado

Óscar Perea voltou a destacar-se ao serviço da seleção sub-20 da Colômbia, na última quarta-feira, contribuindo para a vitória por 3-1 sobre a África do Sul, nos oitavos de final do Campeonato do Mundo do escalão, que decorre no Chile. 

Emprestado pelo Estrasburgo ao Aves SAD, o avançado colombiano assistiu Joel Canchimbo no primeiro golo da partida, logo aos sete minutos. Os africanos ainda empataram por Vilazaki, aos 51’, mas os sul-americanos retomaram a vantagem ao minuto 63, através de Neyser Villareal, que viria a confirmar o triunfo com novo golo já nos descontos, aos 96’. 

Com esta vitória, a Colômbia garantiu presença nos quartos de final, onde vai defrontar a Espanha no dia 11 de outubro. O vencedor desse encontro enfrentará quem sair por cima no duelo entre Argentina e México. Enquanto isso, Perea continua ausente das opções de João Pedro Sousa no Aves SAD