Tanto Luis Suárez como Francisco Trincão têm contratos válidos até 2030 - Foto: IMAGO
Tanto Luis Suárez como Francisco Trincão têm contratos válidos até 2030 - Foto: IMAGO

Atenção, Sporting: Suárez e Trincão na rota da Arábia

Clubes sauditas seguem de perto atacantes sportinguistas e preparam ataques no verão. Leões precavidos com cláusulas de rescisão altas

São dois faróis nesta equipa do Sporting, duas bússolas no ataque que conduzem os verdes e brancos na rota dos golos e que por isso eles mesmos aparecem agora na rota da Arábia. Luis Suárez e Francisco Trincão, apurou A BOLA, têm clubes árabes muito interessados e capazes de avançar com propostas importantes no verão. A administração leonina está precavida mas consciente de que o próximo mercado pode dar trabalho…

Com 33 golos em 42 jogos (24 em 25 na Liga), Suárez é a grande figura deste leão de Alvalade, a despertar interesse não apenas pelo que tem feito nas provas nacionais mas também na UEFA Champions League, competição em que conseguiu já cinco golos em dez jogos. Aos 28 anos, o internacional colombiano vive a fase mais intensa e de maior fulgor na carreira e com a participação no Mundial garantida.

Contratado no último verão ao Almería por 22,1 milhões de euros, mais concretamente €22.157.675,47, num negócio que, mediante bónus, pode chegar aos 27,41 milhões de euros, ou seja, o valor das variáveis por objetivos é de um pouco mais de 5 milhões de euros, mais precisamente €5.263.157,89, Luis Suárez tornou-se a mais cara contratação dos leões e o certo é que está a justificar o investimento.

A desconfiança inicial, até por chegar da 2.ª divisão de Espanha e por ser o substituto de Viktor Gyokeres, o tal sueco que marcou 97 golos em 102 jogos pelo Sporting, depressa foi ultrapassada, às contas de muitos golos marcados e assistência (são já cinco). Hoje é o melhor marcador não apenas dos verdes e brancos mas também do campeonato (com 24 tentos, mais três do que o segundo da lista da Bola de Prata, o benfiquista Pavlidis) e é um dos mais interessantes avançados na Europa para o mercado.

Com contrato até 2030 e blindado com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o camisola 97 do emblema de Alvalade está nas contas dos leões para a próxima época, mas não está imune a assédio que das arábias significa sempre ser… milionário.

O caso de Trincão

Naturalmente não com tantos golos, afinal não é um ponta de lança, mas também não como menos importância em Alvalade, Francisco Trincão, 26 anos, é outro leão a ser seguido pelos principais clubes sauditas. Titular indiscutível no Sporting, é o jogador mais utilizado pelo treinador Rui Borges (3576 minutos distribuídos por 42 jogos, 40 a titular) e já marcou 11 golos e fez 14 assistências na presente temporada.

Com passado no Barcelona e na Premier League, é dos nomes mais sonantes do plantel leonino e do campeonato português e por isso  é sempre seguido por muitos clubes europeus, das principais ligas. Mas neste verão o perigo de saída surgirá muito pela via da Arábia, capaz de seduzir mesmo os mais bem pagos jogadores da liga nacional.

Francisco Trincão tem contrato com os verdes e brancos também válido até 2030 e cláusula de rescisão cifrada nos 60 milhões de euros, estabelecida recentemente após a renovação do contrato do internacional português que antes terminava em 2027.