Estádio Galgenwaard, casa do Utrecht - Foto: Imago
Estádio Galgenwaard, casa do Utrecht - Foto: Imago

Atenção, FC Porto! Água contaminada leva Utrecht a tomar medidas extraordinárias

A cidade de Utreque, sede da partida, está em alerta devido a elevados níveis de contaminação com bactérias Enterococos na rede de abastecimento de água potável. Adversário do FC Porto lançou alerta no dia do jogo contra o NEC

O FC Porto defronta o Utrecht na próxima quinta-feira, no quarto jogo da fase de liga da UEFA Europa League. Mas, cuidado com a água: a cidade de Utreque, sede da partida, está em alerta devido a elevados níveis de contaminação na rede de abastecimento de água potável com bactérias Enterococos, que levou o adversário dos dragões a aplicar medidas extraordinárias na receção ao NEC (1-0), no domingo passado.

Por razões de segurança, nessa partida disputada no Estádio Galgenwaard, a água da torneira foi temporariamente considerada imprópria para consumo, sendo permitido somente para lavar as mãos. Como consequência, bebidas quentes também não foram servidas nos pontos de venda do estádio e os serviços de alimentação e bebidas foram ajustados à situação. As autoridades de saúde locais recomendam aos moradores que fervam a água da torneira por pelo menos três minutos antes de bebê-la.

Não será um grande problema para o FC Porto se a situação se mantiver, já que por norma o grupo leva água e mantimentos de Portugal, mas fica desde já o alerta para os adeptos que se deslocarem aos Países Baixos.