Piero Hincapié, formado no Independiente del Valle, chegou ao Arsenal no verão, proveniente do Leverkusen
Piero Hincapié, formado no Independiente del Valle, chegou ao Arsenal no verão, proveniente do Leverkusen - Foto: IMAGO

Arsenal garante dois jovens promissores, e são gémeos

Equatorianos Edwin e Holger Quintero juntam-se aos 'gunners' em agosto de 2027, quando completam 18 anos

O Arsenal chegou a acordo com o Independiente del Valle para contratar Edwin e Holger Quintero, gémeos equatorianos de 16 anos. noticiou a ESPN.

Os dois jogadores estão em Londres esta semana para acertarem a transferência, que apenas poderá acontecer a 18 de agosto de 2027, quando completam 18 anos.

Os valores do negócio não foram revelados. Edwin Quintero é um extremo rápido que já foi comparado a Neymar. Holger Quintero joga preferencialmente como médio ofensivo.

A aquisição prematura garante ao Arsenal dois jovens promissores e vem na sequência da aposta dos gunners em talentos menores; em outubro, o clube confirmou que outro jogador de 16 anos, Victor Ozhianvuna, do Shamrock Rovers (Irlanda), vai assinar em janeiro de 2017, quando completar o 18.º aniversário.

A estreatégia já deu frutos no passado: Gabriel Martinelli também chegou a Londres com 18 anos, proveniente do Ituano, do Brasil, a troco de 7,1 milhões de euros, e é hoje um dos jogadores mais importantes do líder da Premier League.

O Independiente del Valle é um dos grandes formadores do Equador — foi lá que nasceram Hincapié, contratado este ano pelo Arsenal depois de se destacar no Leverkusen, da Bundesliga, e Moisés Caicedo, médio do Chelsea.

O clube equatoriano também já negociou outro jovem de 16 anos para um clube londrino — o central Deinner Ordóñez vai juntar-se ao Chelsea no final de 2027, igualmente quando fizer 18 anos. E os blues também asseguraram antecipadamente Kendry Páez, que assinou este verão para ser emprestado ao Estrasburgo, da Ligue 1. No entanto, a relação com o Independiente del Valle não permitiu que o Chelsea ganhasse a corrida pelos gémeos Quintero, nos quais também estava interessado, segundo a ESPN.